• VTEM Image Show
  • VTEM Image Show
  • VTEM Image Show
  • VTEM Image Show
  • VTEM Image Show
  • VTEM Image Show

Fotos

Nossas Congregações

Vídeos

Projetos

Palavra do Pastor

  “Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo (Sl 92.1).

Adoração é uma honra que se presta a Deus, em virtude do que Deus é e do que significa para os que O adoram.
A palavra hebraica que mais se usa para “adoração” no Antigo Testamento significa “inclinar-se”. É o caso, por exemplo, em Gn 18.2.
A palavra grega que geralmente se utiliza no Novo Testamento é “proskuneo”, e significa “prestar honra”, tanto a Deus como aos homens.

Está claro que é dever de cada criatura inteligente adorar a Deus. Os anjos O adoram (Ne 9.6). Os Seus santos O adoram. No Evangelho eterno os homens são chamados a dar glória a Deus e a adorá-Lo (Ap 14.7). E dentro em breve tudo que há sobre a terra O adorará (Sf 2.11; Zc 14.16; Sl 86.9).
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem. Deus é Espírito, e importa que os que O adoram, O adorem em espírito e verdade” (Jo 4.23,24).

Aqui encontramos o caráter da adoração cristã. Não é um ritual, a formalidade de uma cerimônia religiosa. Estar em harmonia com o que Deus é e, portanto, pressupõe que Deus foi completamente revelado.
Adoramos a Deus através de nossa gratidão!
Um coração agradecido é uma das melhores formas de adoração ao Senhor. “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum só de seus benefícios” (Sl 103.2).

Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo? (Sl 116.12).
Neste ano vamos adorar a Deus com gratidão pelos benefícios que o Senhor tem feito em nossa vida.
Gratidão é o reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou algum benefício, um auxílio, um favor etc.(somos gratos a Deus por muitos benefícios recebidos).
Até na gratidão somos abençoados, pois a alegria profunda emanada do Espírito Santo inunda o coração daqueles que reconhecem as obras do Senhor em suas vidas.

No Antigo Testamento, a forma mais direta de gratidão a Deus ocorria através do sacrifício de animais.
Hoje Cristo é o sacrifício final por todos nós (Hb 10.12), e Deus não quer mais sacrifícios de animais, mas de nós mesmos, em uma oferta viva, inteligente, de compromisso de amor a Ele (Rm 12.1).
 
Devemos expressar nossa gratidão ao Senhor oferecendo-Lhe sacrifícios espirituais, os quais consistem de louvores ao Seu nome (Hb 13.15) e de demonstrações de amor aos nossos irmãos e aos necessitados, pois é desses tipos de sacrifícios que Deus se agrada (Hb 13.16).
No Salmo 50.14,23, está escrito que Deus está mais interessado em “ações de graças” do que nos sacrifícios de animais.
Ações de Graças diz respeito ao ato de piedade ou devoção com que se agradecem benefícios recebidos; agradecimento, reconhecimento.
Em outras versões da Bíblia encontramos os seguintes textos:

“Perseverai em oração, velando nela com ação de graças” (ARC).
“Não se cansem de orar; perseverem nisso; esperem pelas respostas de Deus e lembrem-se de agradecer quando elas vierem” (BV).
“Continuem firmes na oração e fiquem alerta quando oram, agradecendo a Deus” (BLH).

Que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam presentes em vossas vidas e digníssimas famílias, nos 365 dias deste ano que te dará o Senhor teu Deus.
Soli Deo gloria!


Pr. Pres. Davi Salles da Silva
Presidente da AD Itapevi

 

Enquete

A geração de hoje tem estendido a sua adolescência?





 

Pessoas Online

Nós temos 19 visitantes online

TV AD Itapevi


Rádio AD Itapevi


Últimas Matérias

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Mensagem

Salmos 1.1

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Contatos

Assembleia de Deus Madureira Itapevi
Avenida Nove de Julho 58 - JD Rainha
Itapevi - SP CEP: 06653-150
Fone: 11 4143-3286
www.aditapevi.com.br
sede@aditapevi.com.br